segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prefeito Julio Lóssio entregará lanchas escolares para as comunidades da Caatinguinha e Pedrinhas


 
Finalmente, na próxima quinta-feira (03), o prefeito Julio Lóssio realizará a entrega de duas Lanchas Escolares adquiridas pelo município, através Programa do Governo Federal ‘Caminho na Escola’, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). A cerimônia ocorrerá nas comunidades da Caatinguinha, às 8h, e Pedrinhas, às 10h30min.

As lanchas atenderão às demandas dos estudantes que trafegam pelo Rio São Francisco no percurso entre a comunidade de Pedrinhas e a Ilha do Pico e a comunidade de Caatinguinha e a Ilha do Coqueiro. Além de beneficiar os alunos das localidades citadas, as embarcações serão utilizadas também nas ilhas mais próximas das regiões por onde passarão.

O transporte aquático é de uso exclusivo em águas abrigadas, tais como lagos, lagoas, baías, rios e canais, onde normalmente não são verificadas ondas com alturas significativas que não apresentem dificuldades ao tráfego da embarcação. Cada lancha comporta 20 pessoas e possuem 7,30 metros de comprimento, extintor de incêndio, rádio comunicador, luzes de navegação, sirene, coletes salva-vidas, entre outros equipamentos.

Assessoria de Comunicação Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário