quinta-feira, 14 de junho de 2012

O 14º CONCURSO DE SANFONEIROS ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA EM PETROLINA-PE.


Os festejos juninos estão começando e, para entrar no ritmo, será realizado o 14º Concurso de Sanfoneiros nesta quinta-feira (14), às 18h, na Concha Acústica, no Centro de Petrolina. O evento é idealizado pela Emissora Rural – A Voz do São Francisco, e possui uma forte parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O Concurso de Sanfoneiros de Petrolina teve início em 1998 com o intuito de dar visibilidade aos tocadores de sanfona e descobrir novos talentos, promovendo a cultura regional. Neste ano, o evento homenageia o artista Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

A valorização da cultura nordestina e o resgate da essência do forró pé-de-serra são alguns dos objetivos desse concurso que tem a música como um instrumento de competição saudável.

O evento contará com a participação de 15 sanfoneiros de toda a região, onde o som da sanfona, do triângulo e da zabumba tomará conta do espaço. Todos os participantes receberão premiação em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário