sábado, 15 de dezembro de 2012

Candidatos eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral em Petrolina


Acabam de ser diplomados em Petrolina pela Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (14), o prefeito Julio Lossio, o vice-prefeito Guilherme Coelhos e os vereadores eleitos em 07 de outubro de 2012 para o exercício 2013-2017. O evento acontece no auditório do Sest Senat, do município.
O evento foi prestigiado por líderes comunitários, membros da Justiça Eleitoral e assessores e imprensa, que aplaudiram de pé os eleitos . O juiz eleitoral da 147ª Zona Eleitoral , Marco Bacelar, que presidiu o evento,saudou os congratulados e em rápido discurso .disse que a audiência pública e solene se reveste de uma importância no processo eleitoral, habilitando os candidatos que almejaram o cargo. “Em um momento histórico para a oxigenação da democracia e exercício dos princípios éticos e morais”, encerrou pedindo uma harmonia entre os poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).
A Promotora Ana Rubia, em nome do Ministério Público Eleitoral, lembrou da responsabilidade de cada um diplomado para com a população . “Ao eleger cada um que aqui está presente, o povo confiou em um desenvolvimento, social, ambiental e político de nossa cidade”, disse.
A presidente do Legislativo municipal, Maria Elena Alencar, ao se alongar um pouco mais fez uma retrospectiva de realizações a frente da presidência e ratificou o compromisso com a democracia. “ Em nome do Poder Legislativo municipal ressalto com orgulho o trabalho da Justiça Eleitoral pelo trabalho com lisura, garantindo a soberania eleitoral em Petrolina”.
O vereador mais votado no pleito,o reeleito Zenildo Lima, agradeceu o apoio das comunidades que o elegeu. “Junto com o poder executivo vou continuar buscando mais qualidade de vida para a população das comunidades que representei”, salientou.
Com emoção, o prefeito reeleito de Petrolina, Julio Lossio, entoou uma música de campanha e rançou muitos aplausos dos presentes. “ Agradeço o vice-prefeito que um dia foi considerado o melhor prefeito e hoje teve a humildade de ser o meu vice e ao meu pai, padrinho político Dr.Osvaldo Coelho ”, agradeceu, cumprimentado todos os vereadores eleitos.
DSC02664.JPGEm seu discurso, o prefeito eleito pontuou alguns pontos que considera desafiadores para sua gestão e garantiu que 2013 será um ano de investimentos e realizações. “Vamos resolver o problema de moradias do Cacheado e trazer mais de 5 mil para a população de Petrolina, e movimentar ainda mais projetos para a área irrigada do município,
Lossio destacou ainda em sua fala as alianças feitas para a campanha, agradeceu aos secretários e anunciou mais esforços para galgar vôos ainda mais altos para tornar Petrolina um dos melhores locais pra se viver. “Vamos continuar provocando para buscar recursos para investimentos no município, vamos lutar para melhorar os repasses tanto do Governo Estadual, quando do Governo Federal”, ao final do discurso homenageou a esposa, primeira dama, Andrea Lossio. “Não importa o que temos, o que importa é com quem estamos”.
Em ordem alfabética foram entregues os diplomas os vereadores eleitos Zenildo Nunes, Jose Batista da Gama, Ibamar Fernandes, Ailton Guimarães, José Antonio Paraiba, Manoel Coelho Neto, Maria Elena, Cristina Costa, Edilson da EPTTC, Elismar Gonçalves, Pedro Felipe, Elias Jardim, Geraldo Da Acerola, Dr. Pérsio Antunes, Ronaldo Souza (Cancao), Adalberto Bruno Filho Ednaldo Lima, Osorio Siqueira, Raimundo Nonato (Major Enfermeiro), e suplentes Osinaldo Souza, Cesar Durando, Alvorlande da Cruz,Gilmar dos Santos, Horácio Junior, Dede da Simpatia, Jose Maria dos Santos Almeida, Julio Jose da Costa e Silva, Luciana Socorro dos Santos, Paulo Afonso de Souza, Paulo Cavalcanti Rodrigues, Raimundo Sol Posto, Ronaldo da Silva e Ruy Wanderley.
A cerimônia durou pouco mais de uma hora. Primeiro, foi diplomado o prefeito, depois o vice-prefeito, e em seguida os vereadores e suplentes ao cargo de vereador.
Fonte: Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário