domingo, 11 de janeiro de 2015

Lazio faz 2 a 0, mas Totti evita derrota da Roma no clássico

O ídolo Francesco Totti evitou a derrota da Roma no Derby Della Capitale. A Lazio abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas o capitão, que se tornou o maior artilheiro da história do duelo, marcou dois e garantiu o empate.
A equipe de Rudi García chega a 40 pontos, mesma pontuação da líder Juventus, que ainda joga na rodada. Já o time de Stefano Pioli vem em terceiro.
Primeiro tempo de Felipe Anderson
Renascimento é um palavra que cabe bem na Itália. Então, podemos usá-la para falar do Clássico da Capital, entre Roma e Lazio. Fazia tempo que o duelo, pela Serie A, não era tão esperado. Um time era segundo. O outro, terceiro. O estádio Olímpico estava completamente lotado. 
As duas equipes se espelhavam taticamente. 4-3-3 de um lado, 4-3-3 do outro. O início do jogo foi de muita marcação. Ninguém dava espaço para ninguém. 
Aos 24, Felipe Anderson achou o espaço após roubar a bola no meio de campo e pegar a defesa adversária desprevenida. O brasileiro avançou e achou Mauri livre na área, para marcar o primeiro: 1 a 0. 
Felipe Anderson, que vive grande fase, perturbou de vez os rivais marcando o segundo. Após toque de calcanhar de Mauri, o meia acertou um belo chute de canhota de fora da área, ampliando o placar. 
O ataque do time de vermelho pouco fez no primeiro tempo para mudar a situação. Com poucas boas jogadas, os jogadores ofensivos sucumbiram diante de uma defesa compacta. 
Totti evita derrota
No segundo tempo, a coisa começou diferente. Logo nos primeiros minutos, o ídolo Francesco Totti aproveitou chute cruzado e completou para as redes, colocando fogo no estádio. Dessa vez, Roma pegava fogo no bom sentido. 
Iturbe tentou o empate logo em seguida, mas Marchetti evitou. Do outro lado, Mauri teve a chance de tranquilizar tudo, mas acertou o poste. 
Quem voltou a marcar foi o ídolo histórico Totti, que se tornou o maior artilheiro da história do clássico, ao lado do brasileiro Dino da Costa. O capitão aproveitou outro cruzamento da esquerda e se jogou para mandar para as redes. Teve até selfie na comemoração. Ele pode tudo! 
Outro experiente jogador teve a chance de decidir o clássico. Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas, ficou com sobra de bola na área e bateu forte, mas De Sanctis fez um defesa incrível para garantir o empate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário