sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Criança sobrevive a queda do 10º andar de prédio em Campinas, SP











Um garoto de 10 anos caiu do décimo andar de um prédio residencial nesta tarde de quinta-feira (26), em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, na queda a criança bateu no telhado do estacionamento antes de chegar ao chão. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada consciente pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas da Unicamp.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança caiu da janela do quarto, que fica na área de serviço da cobertura duplex onde mora, no Jardim Paineiras. No local havia rede de proteção, mas ela estava cortada.
Apenas a empregada estava no apartamento no momento da queda. Ela afirmou à polícia que estava limpado a parte superior da residência e que só teria percebido algo errado ao ouvir um barulho muito alto.
Menino de 10 anos é socorrido após queda do décimo andar em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)Menino de 10 anos é socorrido após queda do 10º
andar em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)
Fratura no quadril
De acordo com o HC, o garoto teve uma fratura no quadril e pequenos ferimentos, mas o estado de saúde dele é estável. Ele passou por uma série de exames, mas nenhum apontou alguma lesão mais grave. No entanto, o menino deve permanecer entubado na UTI de 12 a 24 horas por precaução.

Perícia
Equipes da polícia e da perícia estiveram no prédio depois da ocorrência. Os peritos analisaram o local de onde a criança caiu e também tiraram fotos da rede de proteção. A PM informou que apesar de estar consciente, a criança não conseguiu explicar o motivo da queda.

O caso está sendo apresentado no 4º distrito policial de Campinas. Às 19h30 prestavam depoimento na delegacia o porteiro do prédio e a empregada que estava com a criança. Segundo a polícia, todas as hipóteses estão sendo investigadas, inclusive, a de que o menino teria se jogado.
Tela de proteção rasgada após queda do décimo andar de garoto em Campinas (SP) (Foto: Reprodução/ EPTV)Tela de proteção rasgada após queda do 10º andar de garoto em Campinas (SP) (Foto: Reprodução/ EPTV)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário