domingo, 31 de maio de 2015

Camarote da Acessibilidade do São João de Salgueiro abre inscrição

Camarote da Acessibilidade (Foto: Diego Fernandes/Secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro)

Está aberto o período de inscrição para integrar o Camarote da Acessibilidade do São João 2015 de Salgueiro, no Sertão pernambucano. São disponibilizadas 70 vagas para pessoas com deficiência que possuem idade superior a cinco anos. A inscrição é gratuita e segue até o dia 15 de junho.
Podem se candidatar pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental ou que possua mobilidade reduzida. Os interessados com idade inferior a 18 anos devem ser acompanhados por um responsável. Os candidatos adultos podem optar por levar o acompanhante. Essas informações devem ser descritas no ato da inscrição.
As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pela Internet. Os que preferirem se inscrever pessoalmente devem ir à Secretaria de Desenvolvimento Social ou ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Caso o candidato opte pela inscrição online, ela deve imprimir e preencher a ficha que está disponível no site  da prefeitura http://www.salgueiro.pe.gov.br/noticias_2015/evento_sao_joao_2015_acessibilidade.htm
O camarote é um equipamento projetado para facilitar a inclusão das pessoas com necessidades especiais. Nele estão inclusos um mapa tátil do local, rampa e corrimão de acesso, banheiros químicos adaptados e sinalização e programação em braile. Além disso, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) estarão presentes durante as noites de festa.
Serviço:
Locais das Inscrições:
- Secretaria de Desenvolvimento Social localizado no endereço: Praça Urbano de Sá, nº 65, bairro Santo Antônio
Fone: (87) 3871-7089

- CREAS localizado no endereço: Agamenon Magalhães, nº 505, bairro Santo Antônio
Fone: (87) 3871-7091

- CRAS 1 localizado no endereço: Travessa Dantas Barreto, s/n, bairro Divino Espírito Santo
Fone: (87) 3871-6548

- CRAS 2 localizado no endereço: Praça CEUs, Bairro Cohab
Fone: (87) 3871-3207

Nenhum comentário:

Postar um comentário