domingo, 31 de maio de 2015

Polícia busca suspeito de esfaquear jovem em trem no Rio

Homem com camisa verde é suspeito de esfaquear jovem em trem (Foto: Reprodução)Homem com camisa verde é suspeito de esfaquear jovem em trem 


A Polícia Civil busca o suspeito de esfaquear o estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz na manhã de sábado (30) dentro de um trem entre as estações Quintino e Piedade, no Suburbio do Rio. 
Imagens feitas pelo circuito de câmeras de vigilância da Estação Piedade mostram um homem com uma camisa verde com o emblema da Seleção Brasileira correndo com o que parece ser uma faca na mão esquerda.
Investigadores da 24ª DP (Piedade) afirmaram que agentes já estão fazendo diligências para levantar informações sobre o suspeito. O registro de ocorrência foi feito na 23ª DP (Méier).
De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer), major Luiz Arthur Viana Castro e informações do 3º BPM (Méier), Pedro Arthur Britto Santa Cruz foi ferido no braço e levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Um vídeo exibido pelo RJTV mostrou o socorro ao jovem esfaqueado. As cenas são fortes.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente precisou passar por uma cirurgia. Às 18h ele estava no pós-operatório, com quadro estável e em observação, segundo a secretaria.

Em nota, a Supervia, concessionária responsável pelo transporte, informou que o crime aconteceu por volta das 11h30. Ainda segundo a concessionária, agentes da empresa  acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros para prestar o auxílio necessário.
O tio de Pedro Arthur, Cristiano Brito Monteiro, disse ao RJTV que o sobrinho foi socorrido por outro passageiro. Ele contou  que o jovem vai ter que fazer fisioterapia. Pedro Arthur, aluno do Colégio Pedro II, foi assaltado dentro do trem quando ia para o colégio.
“Foi um dia de horror”, disse o tio.
Policiais estiveram no início da noite no hospital para tentar colher o depoimento do jovem, mas ele não estava em condições por causa da anestesia.
A polícia já apreendeu a faca usada para ferir Pedro Arthur e pediu à Supervia imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o agressor.

Estudante esfaqueado no Centro

Na manhã deste sábado (30), o estudante Caio Cavalcante Alves, de 19 anos, foi assaltado na Rua do Senado, no Centro do Rio. Ele foi ferido com uma faca no pescoço e no tórax.

O comandante do 5º BPM (Centro), coronel Anderson de Souza Maciel confirmou o assalto, que aconteceu na esquina com a Rua do Lavradio. A vítima teve o celular roubado. Caio foi levado para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro, mas às 14h já estava liberado. 

De acordo com informações da 5ª DP (Mem de Sá), agentes realizam diligências em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança na localidade para identificar a autoria do crime.

Novos casos na semana

Esta semana, o Rio teve pelo menos mais dois casos de assaltos com o uso de facas que terminaram com vítimas feridas. Na terça-feira (26), a auxiliar de enfermagem Cláudia Maria da Silva Jorge, de 49 anos, levou um soco de um dos bandidos, armado com uma faca, que a abordou no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), onde trabalha, em São Cristóvão, Zona Norte.Ela diz ser a quarta funcionária do mesmo setor a ser assaltada na região em 15 dias.

No domingo (24), outra mulher ficou ferida após assalto com faca, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Stefane Rodrigues Russo, de 27 anos, foi abordada por dois rapazes, que tentaram assaltá-la. Ela foi atingida por uma facada no abdômen e teve o estômago perfurado.
Além disso, na quarta-feira (30), dois menores, um de 15 anos e outro de 17 anos, foram apreendidos logo depois de roubar um ciclista, em Imbariê, em Duque de Caxias, da Baixada Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário