quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O QUE REPRESENTA O NATAL PARA VOCÊ?


O Natal sempre teve para mim, um significado tão lindo e maravilhoso durante muitos e muitos anos, quando minha família se reunia, junto com meu pai, a minha mãe meus irmãos.

Era uma data mágica, desde pequena, mesmo que ganhasse um presente bem simples, pois eu era uma menina pobre e meu pai não podia gastar: éramos sete filhos, imagine só.

Mesmo assim eu nunca vou me esquecer das alegrias, das risadas e das briguinhas, lógico toda festa tem uma encrenca, depois fica tudo bem.

Depois meu amigo, a gente casa e unem duas famílias completamente diferentes, você ganha dois sogros, cunhados, sobrinhos, tios, tias e afins. Muda? Sim e muito.

Onde vai ser o Natal esse Ano, na casa de quem? O que devemos levar de comida, uns gostam de uma coisa outros de outras, vai ter amigo secreto, ou serão presentes individuais? Começam as diferenças e as preferências e com elas comparecemos às festas, mas nem sempre com o espírito natalino.

Além o consumo exagerado de bens materiais, comida em excesso, bebidas até cair duro no chão, tem aquele cunhado chato que sempre é o melhor de todos os mais bonitos, o mais inteligente e o mais bebum da área.

Ninguém aguenta o tipo, eu já vi essas cenas dezenas de vezes. Tem também a irmã que acha defeito em tudo, o cunhado grosso, arrogante e mal educado ou o sobrinho pentelho, que não para um segundo, parece um trenzinho em movimento.

Na hora de trocar presentes às caras dos fulanos são hilárias, há aqueles que detestam e fingem que gostaram a gente nem sempre acerta.

O ideal seria se houvesse entre a família e convidados um sentimento de troca não só de presentes, mas de carinho e respeito pelo ser humano, não esquecendo que naquele momento milhares deles, não têm nem o que por à mesa para comer e nem dinheiro para presentar seus filhos.

Para mim, infelizmente agora essa data já não tem tanta importância, preferia fazer uma viagem e ficar sentada numa praia olhando as ondas indo e vinda, o Céu bem azul e as pessoas à minha volta bem à vontade, como quisessem, sem compromissos com nada.

Antes de tudo tenho amor no seu coração... Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário