terça-feira, 22 de dezembro de 2015

UMA JOVEM DE 20 ANOS MORRE AFOGADA NO RIO SÃO FRANCISCO EM JUAZEIRO E CORPO DE BOMBEIROS FAZ ALERTA

corpo no rio4No período de férias de verão, aumenta o número de afogamentos em piscinas, rios, lagoas. Muita gente se arrisca e até ignora os avisos de proibição. Em cidades como Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), por exemplo, essa é a combinação da diversão que muitas vezes pode acabar em tragédia.
Nesta época do ano, em que os afogamentos aumentam em todo o país, as placas e avisos de advertência são ignorados. Não temos um número oficial de afogamentos registrado este ano nos dois municípios.
Hoje (22), mais um caso foi registrado. O corpo de uma jovem de 20 anos, moradora do Bairro Santo Antônio, em Juazeiro, foi encontrado boiando às margens do Velho Chico, na Orla Nova da cidade baiana. Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), Fernanda Gomes Santos morreu vítima de afogamento.
Alerta
Não é de agora que o Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de afogamentos no Rio São Francisco. Os militares dizem que não há segredo para evitar acidentes na água. Tem que prevenir. Se não sabe nadar, não entre na água. Se beber, não entre na água. Criança sem acompanhamento de adulto também não pode entrara na água.
Muitas vezes os acidentes acontecem porque as pessoas não respeitam os limites. Às vezes a pessoa está numa área rasa, mas ali perto tem um buraco então todo cuidado é pouco. Outro perigo são as pessoas que abusam da bebida alcoólica e perdem a noção do perigo”, explicou recentemente ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, o Major do Corpo de Bombeiros de Petrolina.

Fonte: Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário