sábado, 30 de abril de 2016

A Campanha "Maio Amarelo" começa nesta segunda-feira (2) em Petrolina

Serão realizadas blitzs nas ruas de Petrolina (Foto: Isabella Ornellas/G1)
A campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os motoristas e motociclistas sobre os acidentes de trânsito, começa nesta segunda-feira (2) em Petrolina, no Sertão pernambucano. Ela segue até o final do mês. A programação inclui blitz e palestras sobre a campanha.
Cont, Lendo abaixo
CLIQUE AQUI>>>
“O Maio Amarelo é alusão ao Outubro Rosa. Foi criado para conscientizar os motoristas sobre a redução dos acidentes de trânsito. É comemorado no mundo inteiro”, explicou o coordenador de Educação de Trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de petrolina (AMMPLA), Jilmar Barros. Na segunda-feira, a partir das 8h, haverá a abertura da campanha no auditório do Sest/Senat. Estarão presentes estudantes, autoridades e convidados.
De 3 a 6 de maio, uma equipe com cerca de seis agentes da AMMPLA realizarão blitzes educativas pelas ruas do Centro da cidade. “Nos demais dias serão feitas palestras em escolas e também pilotagem defensiva com motociclistas em que serão feitas instruções para motociclistas em Petrolina”, disse Jilmar Barros.
A campanha Maio Amarelo segue até o dia 29 do mesmo mês com um passeio ciclístico. Os interessados deverão fazer a inscrição gratuita na sede da AMMPLA, que fica na Avenida da Integração, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O passeio sairá da orla da cidade e percorrerá pela Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio até a feira do bairro Areia Branca onde serão feitos sorteios de bicicleta.
Em Petrolina, o Maio Amarelo acontece desde o ano de 2013 e segundo Jilmar Barros, já foi notada uma diminuição no número de acidentes no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário