quinta-feira, 22 de setembro de 2016

APAC diz que Petrolina tem baixa umidade do ar

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu alerta sobre a baixa umidade do ar em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O mesmo efeito ainda foi registrado em Ouricuri, também no Sertão do Estado. Os índices enquadram as cidades em estado de alerta e a população deve ficar atenta aos cuidados necessários para o tipo de situação. Para os próximos dias a umidade deve permanecer abaixo dos 20%  e a temperatura acima de 34ºC.
De acordo com a Apac, a presença de uma massa de ar seco sobre o Estado de Pernambuco está inibindo a formação de nuvens, elevando a temperatura na região e provocando valores baixos da umidade relativa do ar. Em Petrolina foi registrado 17% e em Ouricuri a umidade relativa do ar ficou em 14%.
Em caso de registros entre 12% e 20%, o órgão classifica a situação como estado de alerta. Entre os principais problemas decorrentes da baixa umidade do ar estão as complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, além do aumento do potencial de incêndios em pastagens.
Enquanto a cidade estive em estado de alerta, a Apac recomenda ficar atento aos exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre as 10h e 16h; evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.
Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário