sábado, 9 de dezembro de 2017

Atividades de basquete divertidas

Um jogo de basquete de verdade precisa de uma quadra inteira, juízes e vários jogadores em cada time, mas existem várias atividades de basquete que apenas requerem uma bola, um garrafão e dois jogadores. Jogos como "Porco", "21" e "Ao redor do mundo" podem ajudar a criança a desenvolver habilidades de basquete e são ideais como jogos rápidos, dado que eles precisam de pouco equipamento e organização.

Porco

Porco é uma atividade de basquete que foca no arremesso da bola de diferentes partes da quadra. Para jogar, um jogador arremessa a bola de qualquer local da quadra e se ele acertar o arremesso, o jogador seguinte deve tentar converter o mesmo arremesso. Se o segundo jogador errar, ele pega a primeira letra da palavra "Porco". Assim o segundo jogador passa a ter a letra "P". Se o segundo jogador converter o arremesso, o terceiro deve tentar o tiro e assim por diante. Se qualquer jogador errar um arremesso, a pessoa seguinte deve fazer o arremesso de qualquer lugar da quadra. Após cada arremesso errado que o jogador anterior fizer, uma nova letra é dada para soletrar a palavra "Porco". Por exemplo, se o segundo jogador erra dois arremessos que o jogador anterior converteu, ele terá as letras "PO". Se um jogador errar cinco vezes, completando a palavra "Porco", ele será eliminado do jogo. A palavra "Cavalo" também pode ser usada para substituir "Porco" e aumentar o tempo de jogo.

21

O jogo 21 é uma atividade de basquete em grupo que foca em arremessos de lance livre, rebote e defesa. Para jogar 21, um jogador deve se posicionar na linha de lance livre e todos os outros jogadores ficam debaixo da cesta. O jogador da linha de lance livre faz o arremesso. Ele continua arremessando até que erre o arremesso ou acerte três vezes consecutivas para ganhar 1 ponto a cada lance livre convertido. Se ele acertar três arremessos seguidos, ele deve começar com a bola no centro da quadra e tentar marcar uma cesta enquanto os outros jogadores defendem. Se o arremessador errar um lance livre, os outros jogadores podem pegar o rebote e arremessar de qualquer posição da quadra enquanto os outros jogadores jogam como defensores. Qualquer jogador que fizer uma cesta ganha 2 pontos e então vai para a linha de lance livre e se torna o arremessador. O primeiro jogador a atingir 21 pontos ou mais ganha.

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