sábado, 14 de maio de 2016

Mais um crime em Juazeiro-BA, desta vez com uma criança de apenas 4 anos.

Mais um crime de estupro chocou a cidade de Juazeiro (BA). Desta vez, o caso aconteceu no bairro Malhada da Areia, quinta-feira (12), e a vítima da vez foi uma criança de apenas quatro anos de idade. O acusado, segundo informações, estava na condicional e cumpria pena pelo mesmo crime, praticado no bairro Piranga, também em Juazeiro, onde residia, há cerca de três anos atrás.
Ainda segundo informações, a população flagrou o acusado molestando a criança e não deixou barato. Antes, porém, ele ainda teria espancando a vítima.
À Rádio Jornal Petrolina, um morador da comunidade informou que cerca de 20 homens que moram próximo ao local onde o acusado teria cometido o crime fizeram justiça com as próprias mãos, até a chegada da policial, que encaminhou o homem à Delegacia de Polícia Civil. A comprovação do estupro teria sido feita após exames sexológicos realizados na criança.

Extraído blog Carlos Brito

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Presidiário em liberdade condicional estupra criança de 4 anos em Juazeiro e é espancado por moradores

Mais um crime de estupro chocou a cidade de Juazeiro (BA). Desta vez, o caso aconteceu no bairro Malhada da Areia, ontem (12), e a vítima da vez foi uma criança de apenas quatro anos de idade. O acusado, segundo informações, estava na condicional e cumpria pena pelo mesmo crime, praticado no bairro Piranga, também em Juazeiro, onde residia, há cerca de três anos atrás.
Ainda segundo informações, a população flagrou o acusado molestando a criança e não deixou barato. Antes, porém, ele ainda teria espancando a vítima.
À Rádio Jornal Petrolina, um morador da comunidade informou que cerca de 20 homens que moram próximo ao local onde o acusado teria cometido o crime fizeram justiça com as próprias mãos, até a chegada da policial, que encaminhou o homem à Delegacia de Polícia Civil. A comprovação do estupro teria sido feita após exames sexológicos realizados na criança.

Extraído blog Carlos Brito

Ex-conselheira de Petrolina - PE é vítima de sequestro relâmpego em Juazeiro-BA


Sequestro Relâmpago... Assim foi vivenciado a Ex-Conselheira de Petrolina´PE.

Na quarta-feira (11), a EX-CONSELHEIRA NATHÁLIA COELHO, passou por momentos de angustia, nas mãos de bandidos. Por volta das 14h, em pleno centro da cidade de Juazeiro/BA, próximo ao estádio de futebol, (Exatamente! Em plena luz do dia, local super movimentado) ao estacionar o carro, ela e o marido foram abordados por três homens, onde foram colocaram dentro do carro e seguiram a caminho de Petrolina/PE, nesse meio tempo passaram por todo tipo de ataque psicológico.

Veja o depoimento da vitima Nathália Coelho.
Por volta das 14h, em pleno centro da cidade de Juazeiro/BA, próximo ao estádio de futebol, (Exatamente! Em plena luz do dia, local super movimentado) ao estacionarmos nosso carro, eu e meu marido fomos abordados por três homens, onde nos colocaram dentro do carro e seguiram a caminho de Petrolina/PE, nesse meio tempo passamos por todo tipo de ataque psicológico e roubaram nossos bens (isso é o de menos). Acredito que Deus em sua infinita bondade colocou suas mãos sob nós, e fizeram com que eles batessem o carro, fazendo assim, o carro travar e eles fugirem, evitando que o pior acontecesse.
E roubaram nossos bens (isso é o de menos). Acredito que Deus em sua infinita bondade colocou suas mãos sob nós, e fizeram com que eles batessem o carro, fazendo assim, o carro travar e eles fugirem, evitando que o pior acontecesse.

Um alerta para todos os meus amigos...

Amigos, hoje passei por algo que não desejo a ninguém, e o motivo para estar me expondo aqui é para que vocês tenham CUIDADO, fiquem ALERTA!
Hoje, (11/05/2016), Pessoal... Cuidado! Prestem atenção nos locais onde andam, acontecendo qualquer coisa desse tipo, não reajam. Procurem evitar andar com vidros abertos e portas destravadas. A gente nunca pensa que pode acontecer conosco, ou com alguém próximo, mas pode sim. CUIDADO! CUIDADO!

 Resultado sobre os homens que me abordaram na quarta-feira.


Essa é a foto e ficha de um deles. Ele é o mais agressivo!
Na quinta-feira (12/05/2016), como não tiveram êxito na ação anterior, comigo. Eles abordaram outro rapaz (não sei quem é) em Juazeiro/BA novamente, no turno da tarde e seguiram viagem, em caminho a Ouricuri/PE, onde capotou o carro, um foi hospitalizado e os outros foram presos.
Liguei para delegacia de Ouricuri/PE, infelizmente nenhum bem meu foi recuperado, mas os mesmos retornarão para o presídio de Petrolina/PE, onde estavam presos e foram contemplados com o "reduto do dia das mães" e não retornaram na data prevista (pense numa novidade?!)
Observação: Os mesmos estavam realmente armados, com uma pistola e uma 38, conforme o delegado.

Então... Fica aí mais um alerta, principalmente após essas datas onde os presidiários são presenteados com a oportunidade de voltarem à ação nas ruas. Que a atenção de cada um, especialmente nessas datas seja redobrada.



Secretária de Saúde visita nova UBS do bairro São Gonçalo

A secretária de Saúde de Petrolina, Mara Gonçalves, visitou nesta quinta-feira (12), a nova Unidade Básica de Saúde do bairro São Gonçalo. A unidade, que mudou de endereço para melhorar o atendimento prestado à população da localidade, agora está localizada na Rua 2, s/n.

“A mudança foi uma solicitação da população do São Gonçalo e nós, da gestão Julio Lossio, estamos muito felizes em poder atender esse desejo”, disse a secretária Mara Gonçalves, ressaltando que todos os serviços já estão sendo realizados normalmente na nova unidade.

A aposentada Geneci Rodrigues Pereira aprovou a mudança. “Essa unidade melhorou muito. A gente já se sente bem só de chegar aqui”, contou a usuária.
 

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A deficiência auditiva

Índice

Os conteúdos abordados na cadeira de Deficiência Auditiva e Problemas de Linguagem permitiram-nos fazer uma breve reflexão sobre o "Mundo do Silêncio", em que uma minoria da população mergulha e em toda a problemática que a envolve quando se tem que ajustar ao "Mundo dos Sons". Mundo em que vive uma maioria que, por um desconhecimento total e uma insensibilidade inconsciente pouco se esforça para aprender a comunicar com eles.
Esta cadeira tornou-se rica e útil pelo alerta que despertou, pela troca de experiências, e porque nos irá fazer no futuro interagir com a surdez de uma forma mais responsável e informada .
Qualquer acto de comunicar pressupõe a presença mediata e imediata no espaço e no tempo, de um agente emissor, que produz o sinal e de um agente receptor ao qual é destinado.
O homem não pode viver isolado ninguém comunica consigo mesmo, comunica com alguém, e quando comunica, comunica alguma coisa.
A capacidade de comunicar utilizando a linguagem é um dos aspectos que distingue os seres humanos dos demais. Na tradição cultural das sociedades humanas, a comunicação é basicamente oralista, o que acaba por dificultar a comunicação entre surdos e ouvintes.
No caso das pessoas surdas é necessário ter em conta a situação de comunicação, e esta caracteriza-se pelos "instrumentos que a pessoa surda dispõe para a comunicação"
Estes instrumentos são os seguintes :
- a audição (total, parcial ou quase nula)
- o conhecimento da língua oral (semântica) falada e escrita.
- o conhecimento da leitura labial
- o conhecimento da língua gestual nas crianças surdas.
Segundo Chomsky (1971) todas as crianças possuem características inatas que lhe permitem adquirir e desenvolver a língua da sua comunidade. Apesar das crianças nascerem pré - programadas para adquirirem a linguagem, necessitam viver num ambiente linguístico para que o processo seja activado e estimulado.
Para as crianças surdas a linguagem gestual, como língua natural, é um instrumento facilitador do processo de significação quer da linguagem receptiva quer da expressiva. A linguagem escrita quando desenvolvida é um precioso auxiliar da memória.
Este trabalho é constituído por 4 partes. Na 1ª desenvolve-se a aquisição da linguagem das crianças ouvintes, das crianças surdas filhas de pais surdos e filhos de pais ouvintes, na 2ª parte aborda-se linguagem e pensamento, na 3ª parte faz-se uma breve abordagem sobre o desenvolvimento conceptual nas crianças surdas e por último parte apresenta-se alguns métodos utilizados no desenvolvimento da linguagem das criança surdas.
Ao fazermos este trabalho reconhecemos a necessidade de uma sólida formação de base dos técnicos de educação que intervêm junto das crianças surdas, e como é importante estarmos abertos aos diferentes métodos de comunicação, pois só assim será possível assegurar respostas de acordo com a especificidade de cada caso.

1 - Desenvolvimento de linguagem

Av1 - Pedagogia - Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras


1)
O termo correto para designar uma pessoa que apresenta alguma forma de deficiência é "Pessoa com Deficiência", conforme foi instituído na Constituição Federal de 1988. Em que isso implica?

Alternativas:

Av2 - Pedagogia - Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras



1)
De acordo com o Código de Ética do intérprete de Libras (FENEIS), diante de uma situação em que o intérprete precisa realizar a interpretação de um assunto polêmico, a atitude mais adequada é :

Alternativas:

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Entenda as regras da votação do impeachment no plenário do Senado

O plenário do Senado inicia sessão nesta quarta-feira (11) para decidir se aprova ou rejeita parecer pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para que o processo siga na Casa e a presidente seja afastada, dando início à fase de produção de provas e, posteriormente, ao julgamento, é preciso que haja aprovação do parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) por maioria simples.

Canal do São José acumula lixo e serve para proliferação de mosquito

Bem na entrada do bairro São José, na região central de Petrolina, Sertão pernambucano, um canal a céu aberto por onde passa esgoto, acumula também lixo e é um ambiente adequado para a proliferação de insetor e bichos, como ratos. Os moradores dizem que não aguentam mais ter que conviver nesta situação.
A dona de casa, Maria Auxiliadora da Silva Santana, há 25 anos sofre com os transtornos causados por este canal. “É muito mau cheiro. À noite ninguém dorme com excesso de mosquito. Os meus filhos menores não dormem aqui e vão para a Vila Esperança por causa da muriçoca”, disse Maria Auxiliadora.

No Sertão de PE segue com 30 bebês confirmados com microcefalia

Segunda etapa de mutirão da Secretaria de Saúde de Pernambuco para avaliação de bebês com suspeita de microcefalia (Foto: Miva Filho/Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou o novo boletim nesta terça-feira (10) com os casos de microcefalia no Sertão de Pernambuco. Segundo o levantamento são 30 bebês confirmados com a malformação, número igual ao do último boletim, que saiu na última terça (3).

O município de Petrolina segue com 8 casos confirmados e 18 suspeitos. A cidade de Ouricuri possui 5 confirmados e 24 suspeitas. Enquanto que Exu tem 14 casos suspeitos e 4 confirmações feitas pela Secretaria de Saúde. Em Araripina, são 11 suspeitas e 3 bebês confirmados com a malformação. Os municípios de Moreilândia e Salgueiro, cada um tem duas confirmações, e respectivamente, 5 e 13 suspeitas. Já Santa Cruz, Santa Filomena, Serrita e Parnamirim, cada um tem um caso confirmado, e respectivamente: 4,2,6 e 9 bebês com suspeitas.

De acordo com o boletim as seguintes cidades ainda não apresentam casos confirmados, apenas suspeitas. Afrânio (1), Belém do São Francisco (2), Cabrobó (3), Cedro (4), Dormentes (1), Granito (1), Ipubi (10), Lagoa Grande (0), Orocó (2), Santa Maria da Boa Vista (5) e Terra Nova (2).

De 1º de agosto de 2015 até o dia 7 de maio de 2016, foram notificados 1.930 casos de microcefalia foram notificados em Pernambuco. Desse total, 813 casos (42%) atendem aos parâmetros da organização mundial de saúde (OMS) para microcefalia. Ao todo, 351 foram confirmados como microcefalia e 997 foram descartados.

Fonte extraída do G1 Petrolina

sábado, 7 de maio de 2016

Av 01- Especialização em Educação Inclusiva- Deficiência Auditiva

1)


Sabemos que, em virtude da crença no modelo de normalização das pessoas com deficiência que marcou o século XX, as línguas de sinais estiveram, de certa forma, ameaçadas. No entanto, apesar da proibição dessa língua nas escolas de surdos, ela nunca foi extinta. Um dos fatores, que contribuiu para que as línguas de sinais continuassem circulando entre os surdos durante esse período foi:



Alternativas:
  • a) A existência de associações de surdos que foram fundamentais no uso e difusão da língua de sinais e da cultura dos surdos.
  • b) A proposta de ensino “oralista”, a qual entendia que a língua de sinais serviria de base ao aprendizado da língua oral.
  • c) A luta das escolas em articulação com as famílias de surdos pela manutenção da língua de sinais.
  • d) A constatação de que os surdos não eram capazes de emitir sons da fala.
  • e) A ineficácia dos métodos de oralização.
2)


As pessoas surdas são caracterizadas pelo decreto nº 5626/ 05 como “aquela que por ter perda auditiva, compreende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais – Libras”. É correto afirmar que essa definição para a surdez vem ao encontro de concepções da própria comunidade de surdos, pois:



Alternativas:
  • a) As pessoas surdas entendem sua surdez como uma doença que precisa ser tratada.
  • b) A surdez é concebida pelo decreto 5626/05 como deficiência múltipla, visto que afeta também o aparelho fonador.
  • c) Os surdos percebem sua surdez como um empecilho à aprendizagem e lutam constantemente pela cura da deficiência.
  • d) Atualmente, não encontra espaço nos estudos culturais.
  • e) Os surdos procuram enfatizar o aspecto cultural e lingüístico da surdez.

SOBRE SURDOS, LIBRAS, ACESSIBILIDADE E NOTÍCIAS EQUIVOCADAS SOBRE SURDEZ

Me corta o coração quando um jornalista, escritor ou qualquer outra pessoa cujo trabalho atinge milhares de outras pessoas publica informações equivocadas a respeito do assuntosurdos e surdez. É tanta generalização que não sei nem por onde começar. Em primeiro lugar, a parte mais desgastante (e isso é por preguiça de pesquisar o assunto) é ter que ler asseguintes bobagens:
  • todo surdo é mudo
  • todo surdo se comunica através de LIBRAS
  • a lingua de sinais é a língua do surdo
  • crianças surdas devem estudar em escolas especiais para surdos
  • todo surdo precisa de intérprete
  • acessibilidade para surdos é a janelinha com o intérprete na TV
  • quem nasce surdo vai continuar surdo até o fim da vida e nunca terá a chance de ouvir
  • todo surdo faz parte da ‘comunidade surda’
Pelo amor de Deus, gente!! Afirmar esse tipo de coisa é um absurdo, em pleno ano de 2011. Vamos esclarecer, então?
Eu sou surdaEu NÃO me comunico através de Libras. Eu faloEu escuto com aparelhos auditivos. Nunca estudei em escola especial. Não preciso de intérprete. Acessibilidade pra mim tem a ver com legendas nos programas de TV, avisos luminosos em certos locais, atendimento via chat, SMS e coisas assim – aquela janelinha de Libras na TV e chinês pra mim são a mesma coisa. Não faço e nem quero fazer parte de nenhuma ‘comunidade surda‘.
Dá até vontade de perguntar: “entendeu ou quer que eu desenhe??”
Existem surdos sinalizados (estes sim podem se enquadrar nas informações descritas lá em cima no início do post) e surdos oralizadosSurdos oralizados usam aparelhos auditivos ou implantes cocleares (ou não usam nenhum dos dois, inclusive) e são experts em leitura labial. Surdos oralizados falam como qualquer pessoa ‘normal’ (ou melhor, ouvinte). Alguns surdos oralizados também conhecem a Libras e se comunicam com seus amigos/colegas/parentes que são sinalizados através dela – e são considerados bilíngues.Surdos oralizados são pessoas independentes, dominam o português falado e escrito e não necessitam de uma terceira pessoa envolvida na sua comunicação (um intérprete). Surdos oralizados NÃO vivem em função da surdez e NÃO vivem presos a um grupo pequeno de pessoas (a chamada “comunidade surda”).
A sensação que eu tenho quando leio qualquer notícia sobre surdos/surdez que envolva também a Libras é de que a pessoa que escreveu sentiu pena. “Ai, coitadinhos“. Raríssimos são os jornalistas/escritores IMPARCIAIS quando se trata desse assunto. Se existem dois tipos de surdos e os mais variados graus de surdez, vamos esclarecer isso, pôxa! Hoje em dia, ser surdo não significa viver no silêncio – os aparelhos auditivos de última geração  e os implantes cocleares estão aí para provar!!
Agora, me digam:
  • Onde está o futuro e as perspectivas profissionais de alguém que não domina a língua do país no qual vive – e não estou falando do português falado, mas sim do português escrito??
  • Porque o governo não investe dinheiro em uma educação intensiva e de qualidade direcionada a surdos sinalizados para que eles dominem TAMBÉM o português escrito e não sejam eternamente dependentes de alguém??
  • Como alguém pode achar que um pai ou uma mãe que querem dar ao seu filho surdo a opção de ouvir estão aniquilando a criança?
  • Como alguém pode julgar os pais que querem que seu filho surdo conviva com todos os tipos de crianças e não viva em função de uma deficiência?
A propósito: essa ladainha e essa lavagem cerebral toda só acontecem em função da militância incessante da ‘comunidade surda’ e seus simpatizantes para que as pessoas acreditem que todas as informações erradas são certas. Para que o mundo não saiba da existência dos surdos ORALIZADOS. Para que o mundo continue acreditando que não háalternativa ao silêncio. Existe diversidade dentro da surdez, por mais que esse grupo queira fingir que não.
Ou alguém já viu um deficiente visual dizer que um deficiente visual que usa óculos ou faz uma cirurgia para recuperar a visão está se submentendo ao mundo dos que enxergam? Ah,me poupe, vai!
Eu admiro muito os surdos bilíngues. E não consigo ver vantagem alguma em se comunicar somente através de Libras e sequer dominar o português escrito. Na verdade, penso que isso é o mesmo que viver trancado dentro de uma bolha. E eu quero o mundo!!!
PS: antes de publicar seja lá o que for sobre surdos e surdez, PESQUISE!!! Se informe, e não publique bobagens.
PS.2: para saber tudo sobre Implante Coclear, leia o Desculpe, Não Ouvi!
E por último, às pessoas que têm vindo aqui me atacar e mandar emails com desaforos, leiam o post. E aceitem o fato de que

EXISTE DIVERSIDADE DENTRO DA SURDEZ! Surdos oralizados não são MENOS SURDOS do que surdos sinalizados.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

AV2 - PEDAGOGIA - ORGANIZAÇÃO E DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Questão 1

Nota: Não gerada
A avaliação é um momento de coleta e análise dos dados, na Educação Infantil se realiza por meio de:

Alternativas

  • 1 -
    Do acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção.
  • 2 -
    De provas simples, de acordo com o desenvolvimento da criança.
  • 3 -
    De testes orais individuais.
  • 4 -
    De trabalhos escritos em grupo.

Sua resposta

1 -
Do acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção.

AV1 - PEDAGOGIA - ORGANIZAÇÃO E DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Questão 1

Nota: Não gerada
As crianças pequenas, especialmente os bebês, têm um crescimento muito rápido. Do um ponto de vista orgânico, as crianças, nos primeiros anos de vida, realizam grandes conquistas, analise as alternativas abaixo:
I.Trabalhar a coordenação motora é uma importante contribuição para o desenvolvimento da criança.
II.O bebê aprende a se relacionar com tudo que está a sua volta.
III.Desde sua vida intrauterina, o bebê exercita e aguça sua capacidade de escutar os sons do ambiente interno e externo ao útero materno
IV.O ritmo de aprendizagem de todas as crianças na fase de 0 a 3 anos é muito lento, intensificando-se somente na faixa etária de 4 a 5 anos.
São corretas as alternativas:

Alternativas

  • 1 -
    I e IV;
  • 2 -
    II, III e IV;
  • 3 -
    III e IV;
  • 4 -
    I, II e III.

Sua resposta

4 -
I, II e III

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Êta Mundo Bom novela resumo de 04/05/2016 a 14/05/2016; próximos capítulos

Acontece no capitulo 093, quarta-feira, 04 de maio

Sandra presenteia Candinho e Anastácia se emociona com a atitude da sobrinha. Cunegundes avisa a Inácio que Filomena e Fragoso comprarão a fazenda. Pancrácio descobre que foi Ernesto quem raptou Policarpo e Jack. Com a ajuda de Vermelho, Romeu trama sua vingança contra Paulina. Diana recupera a confiança de Severo e Braz comemora. Maria conversa com Celso sobre Sandra. Filomena estranha o comportamento de Fragoso. Cunegundes e Inácio preparam os papéis para a venda da fazenda. Fragoso falece antes de assinar o contrato de compra.
Acontece no capitulo 094, quinta-feira, 05 de maio

Av2 - Pedagogia - Ensino de História e Geografia

Conferir antes do envio 

1)- Sobre o conceito de alfabeto cartográfico, considere: 

a)Os elementos como: reta, polígono e curvas representam o alfabeto cartográfico, sendo que combinados resultam em um mapa. 
b)O alfabeto cartográfico em nada se difere no alfabeto comum. 
c) É composto por três elementos:ponto, linha e área. 
d)Para trabalhar com o alfabeto cartográfico, o professor pode utilizar atividades como o "cobra cega". 

2)A escala é de extrema importância para que o aluno consiga realizar a interpretação geográfica a partir de mapas: 

Av1 - Pedagogia - Ensino de História e Geografia

Conferir gabarito antes do envio

1)As lembranças e os relatos são impregnados de silêncios. As histórias particulares não podem ser tomadas como verdades absolutas, mas como visões, interpretações da experiência individual e coletiva. No entanto, é importante o professor em sala de aula trabalhar com essas fontes, denominadas como: 

a)gestacionais; 
b)matrimoniais; 
c)orais; 
d)demissionais; 

2)O ensino de história e geografia nos anos iniciais nos ajuda a compreender o que podemos ser e fazer em nosso próprio tempo. Desempenha um papel importante na formação da cidadania, envolvendo a reflexão sobre o agir dos indivíduos em suas relações pessoais com o grupo de convivência, suas representações e sua participação na coletividade bem como a sua própria forma de pensar, agir e sentir o mundo. Sendo assim, o ensino de história e geografia nos possibilita: 

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Suco Detox de Frutas Vermelhas

O Suco Detox de Frutas Vermelhas além de limpar seu organismo, ajudar a proteger as células do envelhecimento, ainda ajuda a emagrecer. As frutas vermelhas possuem propriedades antioxidantes e diuréticos na medida certa para cuidar de sua saúde.
O stress e correria do dia a dia, aliados a poluição do ar e alimentos industrializados e com agrotóxicos, acabamos ficando com nosso organismo intoxicado. Com isso temos uma série de problemas como inchaço do corpo, dores de cabeça, insônia, entre outros. Uma das formas de limpar o organismo é através dos sucos detox. Eles são ricos em alimentos antioxidantes, como as frutas vermelhas.
As frutas vermelhas são ricas em antocianinas, antioxidantes da família dos flavonóides, que garantem sua cor e seus poderes antioxidantes. Além disso elas ajudam a emagrecer devido suas propriedades diuréticas e a quantidade de fibras, que regulam o intestino e aceleram o metabolismo.

Receita de Suco Detox de Frutas Vermelhas

Suco Detox de Frutas Vermelhas

Suco Detox de Frutas Vermelhas, Água de Coco e Alecrim

Ingredientes

AV 2 - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

 
Verificar respostas antes do envio
 
1: Na Administração Científica de Taylor, o administrador tinha por interesse a busca de uma maior eficiência produtiva. Para isso como a administração concentrava seus esforços? 
 
Alternativas 
 
1 - Concentrava seus esforços em entender o contexto organizacional e de mercado. 
2 - Concentrava seus esforços no aumento da capacidade através da inovação. 3 - Concentrava seus esforços em determinar padrões de comportamento humano. 
4 - Concentrava seus esforços no entendimento dos tempos e movimentos de produção e na divisão do trabalho. 
5 - Concentrava seus esforços na adoção de tecnologias e no uso da informação. 
 
2: Conhecida como uma das “novas abordagens de administração”, o “Toyotismo” ou modelo japonês, diferente do modelo ocidental, procurou melhorar os processos. De que maneira isso tornou-se possível? 
 
Alternativas 

AV 1 - ADMINISTRAÇÃO - FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL

Verificar respostas antes do envio
1. No texto da Web Aula pudemos constatar que o sucesso do administrador depende mais do seu desempenho e da maneira como lida com as pessoas e situações do que de seus traços particulares de personalidade, ou seja, depende daquilo que ele consegue fazer e não daquilo que ele é. Nesse contexto, Katz (1955) afirma que existem três tipos de habilidades importantes para o desempenho administrativo bem-sucedido. Quais são essas habilidades?

Alternativas

1 - Tecnológicas, humanas e filosóficas
2 - Mecânicas, técnicas e conceituais
3 - Metodológicas, técnicas e conceituais
4 - Técnicas, humanas e conceituais
5 - Humanas, metodológicas e práticas

2. As organizações compõem-se em níveis com atividades relacionadas a estes. As atividades gerenciais estão ligadas a qual nível? 
 
Alternativas 

sábado, 30 de abril de 2016

População vai às ruas pedir solução do crime da menina Beatriz Angélica

Caminhões e carros fazem buzinaço na Ponte Presidente Dutra  (Foto: Juliane Peixinho / G1)Caminhões e carros fazem buzinaço na Ponte Presidente Dutra (Foto: Juliane Peixinho / G1)
Neste sábado (30) houve mais uma manifestação nas ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e Juazeiro, na Bahia. A população realizou um buzinaço para pedir uma solução para o assassinato da menina Beatriz Mota, morta com 42 facadas em dezembro do ano passado, durante uma festa de formatura na escola Maria Auxiliadora, em Petrolina.
CONT. LENDO ABAIXO

Um corpo de um homem é achado às margens de canal em projeto de Petrolina, PE

O corpo de um homem foi encontrado na sexta-feira (29) às margens de um canal no Núcleo 8 do Projeto Senador Nilo Coelho na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o corpo tinha marcas de disparos de arma de fogo no tórax, abdômen e um corte profundo no pescoço.
Segundo o 5º BPM, a vítima era usuário de drogas e já tinha sido ameaçado de morte pelo furto de uma moto no N-8. No short da vítima foi encontrada uma trouxinha de maconha. O homem tinha passagem pela polícia.

A polícia não tem indícios do autor do delito.