domingo, 5 de fevereiro de 2017

MOLDES ALFABETO MINÚSCULO E MAIÚSCULO PARA IMPRIMIR

Tamanho - folha de ofício 



























Molde alfabeto minúsculo

























MOLDES INDIVIDUAIS NÚMEROS PARA IMPRIMIR

Molde numerais












MOLDES DAS VOGAIS PARA IMPRIMIR



Vogais grandes de EVA com moldes

MOLDES DE NÚMEROS PARA IMPRIMIR

moldes numeros oito e nove

molde números seis e sete


molde números quatro e cinco

moldes números 2 e 3

moldes Números zero e um

Av 2 - Didática na Educação Básica (Pós)

1)
Quando pensamos o planejamento da metodologia do trabalho, estamos nos referindo à:
I. Estratégias mais adequadas para cada grupo;
II. Planejamento cooperativo;
III. Rotinas e regras de convivência;
IV. Formas de trabalho individual e em grupo, coletivas.
Assinale a alternativa correta em relação às afirmativas acima:

Alternativas:
  • a)
    Somente II está correta.
  • b)
    I e III estão incorretas.
  • c)
    Todas estão incorretas.
  • d)
    II, III e IV estão corretas.
  • e)
    Todas estão corretas.
    Alternativa assinalada
2)
Os objetivos de ensino podem ser denominados de específicos: alcançados em curto prazo, portanto, menores e mais concretos; e gerais: alcançados em longo prazo, portanto, mais amplos e abstratos.
Marque a resposta correta que contém um exemplo de objetivo específico e geral respectivamente: 

Alternativas:
  • a)
    Desenvolver visão crítica acerca do papel docente na sociedade - Comparar planos de curso, unidade e aula.
  • b)
    Identificar as espécies animais - Transformar realidades sociais e construir um mundo mais justo e melhor para vivermos.
    Alternativa assinalada
  • c)
    Diferenciar as doenças sexualmente transmissíveis - Identificar as formas de prevenção.
  • d)
    Desenvolver a consciência acerca da importância da cidadania planetária - Diferenciar os tipos de poluição e de lixo.
  • e)
    Descrever as técnicas de ensino - Listar os tipos de instrumentos de avaliação.
3)
Ensinar exige respeito à autonomia e ao saber do educando; exige criticidade, disponibilidade ao diálogo, bem como o reconhecimento e a assunção da identidade cultural (FREIRE, 1996).
Fundamentado na perspectiva libertadora da educação, os conteúdos de ensino são trabalhados em sala de aula de forma:

Alternativas:
  • a)
    Fragmentada.
  • b)
    Contextualizada.
    Alternativa assinalada
  • c)
    Racional.
  • d)
    Filosófica.
  • e)
    Universalista.
4)
O Planejamento faz com que o homem organize sua ação para obter o resultado desejado. Portanto, é a base para a ação sistemática educativa. Para que haja efetiva aprendizagem, o professor deve preparar sua aula baseado num conjunto de procedimentos ligados diretamente à sua competência técnica e ao seu compromisso. Dentre essas ações que demonstram saber do professor, o saber fazer e sua atitude frente ao seu trabalho como educador, podemos citar:
I. Conhecimento do valor da interação professor aluno como elemento facilitador da aprendizagem;
II. Conhecimento superficial do conteúdo a ser ensinado, mas conhecimento da realidade e necessidades dos alunos;
III. Conhecimento vago do aluno, porém conhecimento profundo do conteúdo a ser ensinado;
IV. Conhecimento de um conjunto de técnicas e metodologias básicas para o ensino do conteúdo;
V. Conhecimento da dimensão social do trabalho do professor na sala de aula.
Assinale a alternativa correta, referente às ações citadas:

Alternativas:
  • a)
    Todas estão corretas.
  • b)
    I e V estão corretas.
    Alternativa assinalada
  • c)
    Somente II está incorreta.
  • d)
    I, III e IV estão corretas.
  • e)
    II e V estão corretas.
5)
A avaliação precisa adquirir sua real importância no processo de ensino e aprendizagem. Para isso, é necessário seguir alguns princípios básicos. Classifique os princípios listados abaixo, colocando V para os princípios que são considerados básicos para tal propósito e F para os que não o são:
(  ) Utilizar variadas técnicas e instrumentos de avaliação, sem preocupação com sua adequação aos fins desejados;
(  ) Estabelecer, com clareza, o que vai ser avaliado;
(  ) Considerar o aspecto qualitativo da aprendizagem;
(  ) Desenvolver a avaliação de forma diagnóstica e contínua;
(  ) Selecionar técnicas que dificultem o processo de apreensão do conhecimento, para que o aluno valorize a avaliação.
Agora assinale a alternativa com a sequência correta:

Alternativas:
  • a)
    V, F, V, V, V.
  • b)
    V, F, F, F, V.
  • c)
    F, V, V, F, V.
  • d)
    F, V, V, V, F.
    Alternativa assinalada
  • e)
    V, V, V, F, F.