segunda-feira, 12 de junho de 2017

Feliz dia dos namorados maridos

Resultado de imagem para mensagem para o dia dos namorados maridos
Ninguém poderia ser tão especial
como você é para mim
preenche minha vida,
meu coração ,
meu mundo com tanta felicidade.


Ninguém mais poderia me completar
como você me faz
com um simples gesto,
com suas doces palavras,
com seu sorriso,
com seu delicioso carinho .

Ninguém mais poderia ser essa pessoa,
tão especial
tão meiga
tão cativante
tão doce
tão carinhosa
tão encantadora
tão fascinante
tão apaixonante como você é para mim.

Ninguém mais poderia me conhecer e
me compreender melhor
do que você!

Ninguém mais poderia ser o meu amor ...
Ninguém, a não ser você.

Lembre-se ...
Te amei ontem
Te amo hoje
Te amarei sempre ... eternamente.

Feliz Dia dos Namorados

Amo e admiro muito você

Imagem relacionada
Há algum tempo atrás, conheci uma pessoa que mudaria minha vida… Essa pessoa é você! Começamos a namorar e a cada dia que passava, eu gostava mais do seu jeito de ser. Desde então, datas como essa passaram a ter um significado maior.
12 de junho é, além do Dia dos Namorados, um momento para lembrar a importância da sua presença na minha vida. Você conseguiu me conquistar de verdade, eu aprendi a te amar, respeitar e ouvir cada palavra sua com admiração.
Obrigado por me ajudar a fazer as escolhas certas e apoiar as minhas decisões de forma paciente. Que nosso relacionamento dure pela eternidade, assim como nosso amor. Amo e admiro muito você! Feliz Dia dos Namorados!

terça-feira, 6 de junho de 2017

Desenhos para Colorir e para Imprimir

O que era diversão somente para as crianças tem feito muito sucesso entre os adultos. O desenho para colorir de adultos é sucesso total, inspiração que veio do exterior e já faz a cabeça de muitas pessoas aqui no Brasil.

Uma forma de distração, de voltar as lembranças do passado, de terapia que envolve quem pinta os desenhos para colorir e esquece dos problemas. Está estressado, nervoso e não sabe o que fazer para aliviar a tensão diária? Separe um momento da sua vida para colorir figuras lindas de flores, mandalas, animais, paisagens, enfim, o que você quiser, sem hora para terminar, sem pressa, uma tarefa só sua, sem interferência de ninguém além de você.
Outra dica é presentear com os desenhos para colorir, compartilhe esta alegria com suas amigas, mãe e familiares, mostre à elas que é possível deixar a vida agitada de lado e voltar a ser uma menina ou menino. Com todo este sucesso que vem fazendo os desenhos para colorir, separamos algumas figuras para você imprimir e pintar, sem precisar comprar os livros, caso não tenha perto de você ou caso seu orçamento não permita.
Você pode usar lápis de cor ou canetas hidrográficas e mostrar um pouco de você nas suas pinturas. Cada cor tem uma representação e você vai entender mais de você mesma com suas pinturas. O amarelo representa alegria e energia; o laranja energia; o verde é equilíbrio, natureza e saúde; o vermelho ação, força, paixão, expressão de raiva; o azul é tranquilidade e paz.
Para quem está acamado, ou impossibilitado de se locomover, pintar gravuras será uma distração. Pessoas ansiosas também melhoram e sentem bem estar e tranquilidade com os desenhos para colorir.






















DESENHOS ABSTRATOS E GEOMÉTRICOS PARA COLORIR

arte abstrata, seja em desenhos abstratos, quadros, livros ou esculturas, é uma das mais polêmicas do universo das artes. Não existe certo ou errado ou comparativo e uma obra considerada simples para alguns pode chegar a valer dois milhões de reais facilmente por olhos mais atentos e que valorizem a peça.
Para entender o abstrato o conceito é bem simples. A arte para ser considerada abstrata não deve ter qualquer relação com o universo real. O desenho para pintar de um lápis, por exemplo, não pode ser considerado arte concreta porque o objeto tem como referência um item existente, real. A relação é direta com o imaginário e para muitos especialistas as imagens de sonhos são a melhor forma de retratar esse segmento.
E quando você cruza com algum quadro sem qualquer sentido em primeiro momento, deve pensar: de onde veio a inspiração? Do instinto, da mente humana e suas viagens e um pouco do inconsciente humano. Sabe aquelas imagens sem sentidos em sonhos ou pensadas no dia a dia como elefantes voando e um cinema com cadeiras giratórias? É mais ou menos essa a ideia. Pode no fazer sentido para você, mas para os avaliadores de quadros faz todo o sentido e para quem pintou também.
As pinturas abstratas são as mais polêmicas do mercado. Muitos quadros usam poucas cores, com tamanho mediano e não fazem sentido algum e chegam a valer mais que uma pintura de Da Vinci. Os motivos não são muito claros sobre preços, em especial quando vão a leilão, é mais uma questão de tocar ou não o inconsciente de quem compra a obra. Não há censo comum na maior parte dos quadros, por isso os preços variam tanto e há uma enorme discussão quando uma obra é vendida por um preço muito alto.
O principal dos desenhos abstratos ou pinturas é o conceito de exprimir sentimentos e pensamentos. É como se o pintor jogasse na tela todos os seus pensamentos reprimidos ou desse forma a ideias loucas, por isso a discrição do conceito da obra é extremamente importante. Jogar tinta em uma tela por jogar não é a mesma coisa quando se insere no conceito da raiva do ser humano, por exemplo. O artista pode explicar que aquela forma de pintar, jogando o balde de tinta na tela, é sua expressão de quebra de paradigmas da ditadura do pincel diante da tela. É um maneira de externar a fúria interior do ser humano diante do mundo, a raiva em forma de arte ao invés de socar alguém. Complicado? A arte em si já é complicada, e quando foge do padrão de cópia da realidade é realmente difícil de avaliar, mas não impossível.
Como brincar com desenhos abstratos (pintar)
Mesmo sem ser um pintor renomado você pode brincar bastante e curtir desenhos abstratos. Busque em nosso site ou em um livro de desenhos para colorir uma imagem e a reproduza duas vezes. Pinte o mesmo desenho com cores completamente diferentes duas ou três vezes sem repetir as cores. Brinque com o colorido, preto e branco e cinza e busque inspiração em cores ao redor e depois coloque os desenhos lado a lado: apenas mudando as cores os resultados são completamente diferentes.
Outra forma criativa e de soltar a mente de brincar com desenhos para colorir abstratos é redesenhar figuras conhecidas do seu meio. Como? Desenhe a figura de um livro, por exemplo. Em seguida acrescente elementos irreais como asas, olhos e bocas ou um livro devorador de humanos, 

DESENHOS PARA PINTAR E MOLDAR


- e depois, cada aluno recebeu uma outra obra para pintar como desejasse e montamos um mural. Confiram:
Desenhos para colorir do Romero Britto
Desenhos para colorir do Romero Britto

Desenhos para colorir do Romero Britto


Desenhos para colorir do Romero Britto

Desenhos para colorir do Romero Britto

Desenhos para colorir do Romero Britto









Principe Encantado (Letra) - Hellen Caroline

domingo, 28 de maio de 2017

Av 2 - Paradigma da Complexidade e a Aprendizagem Colaborativa

1)
Sobre o Paradigma da Complexidade, podemos afirmar que:

Alternativas:
  • a)
    Embasa-se na reprodução e na repetição de ações dentro de uma visão mecanicista do universo, na qual toda a ênfase do processo de ensino-aprendizagem recai nos valores materiais da vida, no desenvolvimento de habilidades e produtos.
  • b)
    O aluno é visto como tabula rasa, a escola desconsidera o seu conhecimento empírico. É uma aluno acostumado a obedecer, não exerce o direito de pensar e não se percebe como agente de mudanças.
  • c)
    Possibilita reconstruir a ação docente, com foco na aprendizagem significativa, combatendo a educação baseada na mera transmissão de saberes, levando o aluno a questionar a realidade em que vive e combatendo a fragmentação em todas as esferas da vida.
    Alternativa assinalada
  • d)
    É classificado como conservador e ainda exerce forte influência na educação brasileira.
  • e)
    A proposta de ensino é enciclopédica e humanista, com base na transmissão da cultura geral e no conhecimento historicamente acumulado, possibilitando o preparo intelectual do aluno para viver em sociedade. Nessa perspectiva, os conteúdos apresentam um fim em si mesmo.
2)
O Paradigma da Complexidade pode ser chamado também de:

Alternativas:
  • a)
    Escolanovista e Tecnológico.
  • b)
    Emergente e Inovador.
    Alternativa assinalada
  • c)
    Escolanovista e Emergente.
  • d)
    Conservador e Inovador.
  • e)
    Tecnológico e Emergente.
3)
Qual das alternativas abaixo NÃO corresponde a uma maneira de efetivar o processo ensino/aprendizagem com base no Paradigma da Complexidade?

Alternativas:
  • a)
    Investir na pesquisa e construção de textos pelos alunos.
  • b)
    Trabalhar no âmbito coletivo com responsabilidades definidas.
  • c)
    Proporcionar atividades diferenciadas e desafiadoras, que estimulem a criticidade, colaboração, imaginação e criatividade.
  • d)
    Inserir o professor no centro do processo como aquele que tem como função trasnmitir o conhecimento.
    Alternativa assinalada
  • e)
    Buscar resultados consensuais e discussões coletivas
4)
Segundo Saviani (2003, p. 103):
"A Pedagogia Crítica implica a clareza dos determinantes sociais da educação, a compreensão do grau em que as contradições da sociedade marcam a educação e, consequentemente, como é preciso se posicionar diante dessas contradições e desenreda a educação das visões ambíguas, para perceber claramente qual é a direção que cabe imprimir à questão educacional."
A partir do anunciado pelo autor, assinale a alternativa que atende à sua visão:

Alternativas:
  • a)
    A reprodução do conhecimento e o mecanicismo são duas de suas características principais.
  • b)
    O professor deve ser, essencialmente, um difusor da cultura da classe dominante.
  • c)
    De acordo com o autor, este tipo de educação tem função disciplinadora, ou seja, promover uma nova ordem social e classificar os indivíduos de acordo com suas habilidades inatas.
  • d)
    Essa pedagogia valoriza a experiência do aluno, favorecendo que ele confronte seus saberes com os saberes científicos, construindo novos saberes.
    Alternativa assinalada
  • e)
    A valorização do biológico sobre o social são os pressupostos dessa pedagogia.
5)
Assinale a alternativa cuja característica NÃO corresponde à Aprendizagem Colaborativa:

Alternativas:
  • a)
    Cada sujeito precisa se responsabilizar pelo próprio aprendizado, porque todos têm as mesmas oportunidades.
    Alternativa assinalada
  • b)
    Demanda que haja esforços de cada aluno/sujeito para que os demais alcancem a meta prevista.
  • c)
    Cada sujeito assume a aprendizagem dos demais sujeitos do grupo, pois devem aprender juntos para depois atuarem individualmente.
  • d)
    Para um bom desempenho do grupo colaborativo, é necessário que os alunos/sujeitos aprendam determinadas habilidades sociais.
  • e)
    É importante que o grupo reflita sobre seu próprio funcionamento e determine quais ações individuais são úteis e convenientes para todos.